Filtros : "INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, BARROCO, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, PEDAGOGIA MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcelo Vitor. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. (2023). O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • NLM

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • Vancouver

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE MADEIRA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGLIONI, Felipe. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Faglioni, F. (2021). Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
    • NLM

      Faglioni F. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
    • Vancouver

      Faglioni F. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, OBOÉ, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FICARELLI, Alexandre Fontainha. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ficarelli, A. F. (2021). Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
    • NLM

      Ficarelli AF. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
    • Vancouver

      Ficarelli AF. Hommages op.18 à Frank Martin, Béla Bartók et Igor Strawinsky para oboé, cordas e tímpano ad libitum de Ernst Widmer: uma visão interpretativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18082021-074119/
  • Source: Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, FLAUTA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomanno e BOMFIM, Cássia Carrascoza e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Flauta e percussão na USP em Ribeirão Preto. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3O2Kr1AbZL8. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Ricciardi, R. R., Bomfim, C. C., & Sulpicio, E. C. M. G. (2020). Flauta e percussão na USP em Ribeirão Preto. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3O2Kr1AbZL8
    • NLM

      Ricciardi RR, Bomfim CC, Sulpicio ECMG. Flauta e percussão na USP em Ribeirão Preto [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3O2Kr1AbZL8
    • Vancouver

      Ricciardi RR, Bomfim CC, Sulpicio ECMG. Flauta e percussão na USP em Ribeirão Preto [Internet]. Canal YouTube USP Filarmônica Rubens Russomanno Ricciardi. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3O2Kr1AbZL8
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais do II Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas. . São Paulo: ECA-USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034643.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Anais do II Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas. (2019). Anais do II Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034643.pdf
    • NLM

      Anais do II Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034643.pdf
    • Vancouver

      Anais do II Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034643.pdf
  • Source: Clarineta. Unidade: ECA

    Subjects: CLARONE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno e MONTANHA, Luís Afonso. A importância das reelaborações: considerações sobre a prática das reelaborações como processo criativo e aplicação ao contexto do clarone. Clarineta, n. ja 2018, p. 50-54, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921231.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Avoglia, B., & Montanha, L. A. (2018). A importância das reelaborações: considerações sobre a prática das reelaborações como processo criativo e aplicação ao contexto do clarone. Clarineta, ( ja 2018), 50-54. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921231.pdf
    • NLM

      Avoglia B, Montanha LA. A importância das reelaborações: considerações sobre a prática das reelaborações como processo criativo e aplicação ao contexto do clarone [Internet]. Clarineta. 2018 ;( ja 2018): 50-54.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921231.pdf
    • Vancouver

      Avoglia B, Montanha LA. A importância das reelaborações: considerações sobre a prática das reelaborações como processo criativo e aplicação ao contexto do clarone [Internet]. Clarineta. 2018 ;( ja 2018): 50-54.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002921231.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CLARINETA, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniel Aparecido de e MONTANHA, Luís Afonso. A colaboração compositor-intérprete no desenvolvimento da dialética da clarineta. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998975.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. A. de, & Montanha, L. A. (2018). A colaboração compositor-intérprete no desenvolvimento da dialética da clarineta. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998975.pdf
    • NLM

      Oliveira DA de, Montanha LA. A colaboração compositor-intérprete no desenvolvimento da dialética da clarineta [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998975.pdf
    • Vancouver

      Oliveira DA de, Montanha LA. A colaboração compositor-intérprete no desenvolvimento da dialética da clarineta [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998975.pdf
  • Source: Memoria. Conference titles: Congreso Internacional de Americanistas. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOMUSICOLOGIA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, FLAUTA, MÚSICA INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, PARESI

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti. 2018, Anais.. Salamanca: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (2018). Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti. In Memoria (Vol. 1). Salamanca: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.14201/0AQ0251_1
    • NLM

      Salles PP. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti [Internet]. Memoria. 2018 ; 1[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1
    • Vancouver

      Salles PP. Assobio, engano e feitiçaria no ser Txíhali, a flauta nasal dos Paresi Haliti [Internet]. Memoria. 2018 ; 1[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14201/0AQ0251_1
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Estilo e performance na obra de Villa-Lobos: desafios de uma nova gravação so Quinteto em Forma de Choros. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869179.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cury, F. (2017). Estilo e performance na obra de Villa-Lobos: desafios de uma nova gravação so Quinteto em Forma de Choros. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869179.pdf
    • NLM

      Cury F. Estilo e performance na obra de Villa-Lobos: desafios de uma nova gravação so Quinteto em Forma de Choros [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869179.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Estilo e performance na obra de Villa-Lobos: desafios de uma nova gravação so Quinteto em Forma de Choros [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869179.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ARRANJO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, CLARONE, TRANSCRIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Avoglia, B. (2017). Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
    • NLM

      Avoglia B. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
    • Vancouver

      Avoglia B. Processos da reelaboração: um diálogo entre performance e texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11012018-154830/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ORQUESTRAS SINFÔNICAS, CONCERTO, TROMPETE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DISSENHA, Fernando Luis. Os trompetistas e o repertório da Osesp nas temporadas de concerto de 1977 a 1980. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142440/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dissenha, F. L. (2017). Os trompetistas e o repertório da Osesp nas temporadas de concerto de 1977 a 1980 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142440/
    • NLM

      Dissenha FL. Os trompetistas e o repertório da Osesp nas temporadas de concerto de 1977 a 1980 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142440/
    • Vancouver

      Dissenha FL. Os trompetistas e o repertório da Osesp nas temporadas de concerto de 1977 a 1980 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142440/
  • Source: Clarineta. Unidade: ECA

    Subjects: CLARONE, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANHA, Luís Afonso. A revolução do Clarone no Brasil: uma atualização. Clarineta. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003031809.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Montanha, L. A. (2016). A revolução do Clarone no Brasil: uma atualização. Clarineta. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003031809.pdf
    • NLM

      Montanha LA. A revolução do Clarone no Brasil: uma atualização [Internet]. Clarineta. 2016 ;( 2): 46-49.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003031809.pdf
    • Vancouver

      Montanha LA. A revolução do Clarone no Brasil: uma atualização [Internet]. Clarineta. 2016 ;( 2): 46-49.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003031809.pdf
  • Source: Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Criação, construção e execução de instrumentos de sopro e percussão com materiais alternativos. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Sulpicio, E. C. M. G. (2012). Criação, construção e execução de instrumentos de sopro e percussão com materiais alternativos. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Sulpicio ECMG. Criação, construção e execução de instrumentos de sopro e percussão com materiais alternativos. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Sulpicio ECMG. Criação, construção e execução de instrumentos de sopro e percussão com materiais alternativos. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPA (INSTRUMENTO MUSICAL), INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vagner Rebouças da. Trompa grave e trompa aguda: um estudo da tessitura da trompa com base nos principais modelos que foram referência para as composições orquestrais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-110454/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, V. R. da. (2012). Trompa grave e trompa aguda: um estudo da tessitura da trompa com base nos principais modelos que foram referência para as composições orquestrais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-110454/
    • NLM

      Silva VR da. Trompa grave e trompa aguda: um estudo da tessitura da trompa com base nos principais modelos que foram referência para as composições orquestrais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-110454/
    • Vancouver

      Silva VR da. Trompa grave e trompa aguda: um estudo da tessitura da trompa com base nos principais modelos que foram referência para as composições orquestrais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-110454/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luis Santiago Malaga. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leme, L. S. M. (2012). Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • NLM

      Leme LSM. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • Vancouver

      Leme LSM. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
  • Source: Anais. Conference titles: CoMeT 2012 - Collegium Medicorum Theatri. Unidade: FOB

    Subjects: VOZ, LARINGE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, ESTUDO DE CASO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOZZO, M. C. et al. Case report: voice quality and laryngeal configuration during the use of wind instruments. 2012, Anais.. São Paulo: CEV - Centro de Estudos da Voz, 2012. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bertozzo, M. C., Favoretto, N. C., Coelho, A. C., Brasolotto, A. G., & Silvério, K. C. A. (2012). Case report: voice quality and laryngeal configuration during the use of wind instruments. In Anais. São Paulo: CEV - Centro de Estudos da Voz.
    • NLM

      Bertozzo MC, Favoretto NC, Coelho AC, Brasolotto AG, Silvério KCA. Case report: voice quality and laryngeal configuration during the use of wind instruments. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Bertozzo MC, Favoretto NC, Coelho AC, Brasolotto AG, Silvério KCA. Case report: voice quality and laryngeal configuration during the use of wind instruments. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Paulo Cesar. Metodologia de estudo para trompete. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-115328/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Baptista, P. C. (2010). Metodologia de estudo para trompete (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-115328/
    • NLM

      Baptista PC. Metodologia de estudo para trompete [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-115328/
    • Vancouver

      Baptista PC. Metodologia de estudo para trompete [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022011-115328/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (HISTÓRIA), TERMINOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Sergio. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cascapera, S. (2010). O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FLAUTA, INSTRUMENTO MUSICAL DE MADEIRA, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASQUEIRA, Antônio Carlos. El canto de Guirahú: concerto Latino-americano. . São Paulo: Paulinas. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 1993
    • APA

      Carrasqueira, A. C. (1993). El canto de Guirahú: concerto Latino-americano. São Paulo: Paulinas.
    • NLM

      Carrasqueira AC. El canto de Guirahú: concerto Latino-americano. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Carrasqueira AC. El canto de Guirahú: concerto Latino-americano. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Notas Ricordi. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Sergio. O descobrimento dos metais. Tradução . Notas Ricordi, São Paulo, 1993. , p. 01 out. 1993. 6Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000860212.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cascapera, S. (1993). O descobrimento dos metais. Notas Ricordi, p. 01 out. 1993. 6. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000860212.pdf
    • NLM

      Cascapera S. O descobrimento dos metais [Internet]. Notas Ricordi. 1993 ;01 out. 1993. 6.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000860212.pdf
    • Vancouver

      Cascapera S. O descobrimento dos metais [Internet]. Notas Ricordi. 1993 ;01 out. 1993. 6.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000860212.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024